Makeba, Aaliyah

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Makeba, Aaliyah

Mensagem por Aaliyah Makeba em Seg Fev 26, 2018 5:15 pm

reencarnada




Escreva os dados


i. A NOMENCLATURA: Aaliyah "Aly" Makeba ou Naalah filha de M'Pucku
ii. COMO É CONHECIDO: Pantera Negra
iii. TIPAGEM SANGUÍNEA: Reencarnada (T'Challa)
iv. QUANTAS ESTAÇÕES VIVEU: 25 anos;
v. PRIMEIRO RESPIRO: 21 de Janeiro
vi. DESCENDENTE DE QUE POVO: Wakanda
vii. COMPORTAMENTO: Benevolência Neutra
viii. COMUNIDADE: Herói
ix. CARGO PROFISSIONAL: Engenheira Química / Rainha de Wakanda.

Informe os atributos


i. PONTOS DE ATRIBUTO: 60 pontos
ii. ESPECIALIZAÇÃO: Atacante
iii. ATRIBUTOS:



FORÇA: 10 + 5 (15)INTELIGÊNCIA: 11
RESISTÊNCIA: 10AGILIDADE: 14
VIGOR: 10CARISMA: 5



Diga as perícias



i. CORPO A CORPO, nível calouro;


Cite os poderes


i. SUPER-PODERES:



Os poderes da Pantera Negra tradicionalmente vêm da Erva em Formato de Coração que cresce apenas em Wakanda. A planta melhora significativamente a fisiologia de seu usuário.

- Super Força - Aaliyah é dona de uma força bastante elevada. Embora não seja sobre-humana, é quase tão forte quanto um ser humano pode se tornar. É capaz de levantar um máximo de 750 quilos com esforço supremo, derrubar rinocerontes apenas com as mãos, e até mesmo parar o ataque de uma manada de elefantes.

- Super Sentido - Garantido inicialmente pela erva em formato de coração, os sentidos de Aaliyah atingiram níveis super-humanos. Sua visão se tornou super afiada e ela pode ver mais distante que pessoas normais. Ganhou também a habilidade de ver no escuro, agora que sua visão cobre os espectros ultravioletas e infravermelhos.
Seu olfato também se tornou incrivelmente poderoso. A Pantera Negra pode reconhecer os cheiros de milhares de pessoas diferentes e criaturas, pode localizar um alvo até sua localização precisa.
Ela pode ainda detetar quando as pessoas estão mentindo pela mudança sutil de odores corporais.
Como se não bastasse, consegue detetar a menor quantidade de veneno com seu paladar apurado, assim como é capaz de sentir qualquer tipo de ingrediente usado no alimento em que está comendo.

- Velocidade - A Pantera Negra é capaz de atingir altos níveis de agilidade e pode atacar mais rápido que os olhos humanos podem compreender. Seus movimentos podem parecer como apenas um borrão para seus inimigos. Sua velocidade sempre surpreende as pessoas e ela usa isso como vantagem.


- Resistência Telepática - Alguns dos mais poderosos mutantes e vilões possuem alguma forma de telepatia e são capazes de fazer outros se curvarem a sua vontade. T’Challa sabia disso e passou alguns anos criando uma certa imunidade contra tal fator. Sendo uma reencarnada, Aaliyah herdou essa mesma capacidade. É incerto como ela o faz, mas acredita-se que faça uso de tecnologia e controle mental.
Entrar na mente da Rainha de Wakanda é algo parecido com pisar em uma armadura de metal.
A Pantera Negra pode até mesmo silenciar seus pensamentos como um telepata treinado.

- Invisibilidade - Esta habilidade vem adjunta do traje utilizado por Makeba. O tradicional traje feito de vibranium possuiu inúmeras tecnologias defensivas e ofensivas. Uma deles é a habilidade de camuflagem, que pode ser controlada telepaticamente.
Usando isso, ela pode não apenas disfarçar seu traje fazendo-o se passar por roupas comuns, mas também pode ficar invisível com um único pensamento.
A Pantera Negra é uma mestre em furtividade, mas tendo a habilidade de desaparecer completamente é obviamente uma grande vantagem quando se trata de seus deveres heróicos.
O fato da Pantera Negra poder literalmente sumir em um piscar de olhos a torna uma adversária preocupante e uma séria ameaça para qualquer um que seja corajoso ou burro o suficiente para pensar em enfrentá-la.

- Super durabilidade - Os músculos e ossos de Aaliyah são incrivelmente densos, basicamente dando a ela uma armadura natural. Graças ao melhoramento genético, ela é capaz de suportar quantidades incríveis de dano, mesmo sem o traje de vibranium.

- Super stamina - O processo de fatiga do corpo de Aaliyah é completamente diferente do humano comum. Isso significa que ela pode se esforçar mais que atletas Olímpicos jamais sonharam.
A Pantera pode atuar por diversas horas dando seu máximo até começar a se sentir fatigada.

-Expert em Combates - Aaliyah herdou de T'Challa seu conhecimento em todos os estilos de luta no mundo. Isso pode não ser uma surpresa, já que T’Challa estava constantemente aprimorando suas habilidades para ter certeza que estaria em forma para enfrentar qualquer tipo de ameaça, antes claro, de Flash ferrar com tudo.
A Pantera Negra é capaz de combinar todos seus poderes com suas técnicas de luta e acabar derrotando inimigos maiores do que ela, como por exemplo Luke Cage, Capitão América ou até mesmo o Homem de Ferro.

- Mestre Estrategista - Dentre todas as armas que Makeba possui, a mais poderosa é seu intelecto. Ela pesquisa e analisa as ameaças potenciais para garantir que estará pronta quando a hora chegar. Preparada, a Pantera Negra normalmente pensou em maneiras de incapacitar alguns dos grandes inimigos que enfrentou.
Ela possui planos de contingência para praticamente todo mundo que considera potencialmente perigoso.

- Fator de Cura - Junto com os melhoramentos causados pela Erva em Forma de Coração, ela também concede algumas mudanças sutis. Sendo uma delas um potente fator de cura, que significa que a Pantera Negra pode curar cortes e ossos quebrados mais rápidos que um humano normal.
Contudo ela não pode regenerar membros inteiros ou se regenerar a partir de uma gota de sangue, mas seu metabolismo garante que seu corpo é extraordinariamente eficiente ao reparar qualquer dano sofrido.
Com tudo isso, Aaliyah é incrivelmente difícil de ser derrotada, já que seu corpo está preparado para se curar de sérios danos, em um período relativamente curto de tempo. Como um bônus, seu fator de cura também a mantém imune à todos os tipos conhecidos de doenças

-  Traje de Vibranium- Ele é extremamente resistente e versátil, além de ser capaz de absorver o som e impacto dos mais variados, desde projéteis até mesmo uma pancada do Hulk. Sua malha consegue também bloquear a penetração de objetos pontiagudos. Não é necessário acionar mecanismo algum para ativa-lo, exceto o poder da mente e, claro, utilizar o colar onde o traje está armazenado.
Suas botas energéticas podem absorver o impacto de quedas e saltos de grandes alturas. As solas, alinhadas com Vibranium e ajustes energéticos, permitem à Pantera Negra escalar paredes e usar o impulso para “andar” sobre a água. O capacete possui lentes que ampliam sua capacidade de observação, mesmo à distância, e sua visão noturna.
As garras da Pantera Negra foram produzidas a partir de um específico tipo de Vibranium, o Vibranium Ártico, que permite fazer cortes em nível molecular. Além disso, elas podem gerar uma pequena porção de energia e serem utilizadas como projéteis.
O traje possui a capacidade de recarga a partir de energia cinética, sendo possível absorver o impacto dos mais variados ataques. Uma das maneiras de liberar essa energia acumulada é gerando ondas de choque, contudo essa energia também pode ser utilizada para criar escudos de luz sólida.




Conte o histórico


Aaliyah nunca soube quem eram seus verdadeiros pais. Suas primeiras memórias sempre eram iguais. Relembrava várias casas por onde havia passado, em diferentes bairros de Nova York, uns mais ricos, outros mais pobres. Foram várias as famílias que conheceu, porém nenhuma a quis. Até que finalmente, aos seis anos, ela abandonou a instituição que servira de seu lar até então e foi adotada por Macy e Gregory Makeba, dois afro-americanos, emigrados do Quénia. Macy era professora de música e Gregory trabalhava num banco local. Tais empregos permitiram que a pequena Aaliyah fosse presenteada com uma vida estável e relativamente simples. Porém isso não significava que ela não precisaria lutar pelas coisas e por seu lugar na sociedade atrasada e racista que, ainda hoje, existe nos Estados Unidos.
Macy sempre a lembrava de que o caminho fácil nem sempre era o melhor e mais correto, que os sacrifícios eram necessários uma vez ou outra.

Nos primeiros anos da escola Aaliyah não era uma aluna muito boa, ela preferia ficar na rua brincando com as outras crianças, era até irresponsável e um pouco rebelde. Porém, a morte de seu pai adotivo, trazida por um tiroteio, fez com que a jovem precisasse assumir novas responsabilidades, até mesmo um novo papel na sua família. Foi por volta dos 15 anos que o interesse pela química surgiu e Aly mudou drasticamente. Se tornou numa jovem muito mais madura, segura de seu futuro, extremamente determinada em conseguir terminar seus estudos e ajudar a mãe que tanto fizera por ela durante todos esses anos.
Sua persistência e determinação valeram uma bolsa na prestigiada universidade de Princeton, onde ingressou para estudar Engenharia Química.
Foi durante seu primeiro ano que Aaliyah notou algumas estranhas diferenças em seu corpo e seu modo de estar.
Em noites aleatórias ela possuía sonhos intensos, com um lugar que nunca havia visitado antes, mas de uma beleza extrema. Era uma savana, iluminada por lindas auroras cor de rosa, por onde Aly caminhava durante o que parecia ser um período infinito de tempo. Nas primeiras vezes ela apenas caminhava, como que se buscasse algo. Com o passar o tempo, os sonhos se tornaram cada vez mais frequentes e detalhados. Aly visitava Djalia quase todas as noites e finalmente, após meses, Bast apareceu, deitado sobre o ramo de uma árvore, perfurando a alma daquela que visitava o seu reino, com um olhar atento, a chamando.
Ao mesmo tempo que tal coisa acontecia, a jovem conseguiu perceber algumas mudanças corporais bastante estranhas. Seu corpo parecia cada vez mais ágil e forte, sua visão havia melhorado consideravelmente e o mesmo acontecia com a audição e olfato. Era como se ela tivesse tomado algo que a deixasse nesse estado quase sobre-humano.

Porém, a vida pedia que Aaliyah se focasse em outros assuntos que acabavam ocupando tempo o suficiente para que o estranho assunto fosse colocado em segundo plano.
Um dos mais prestigiados professores da faculdade estava juntando um grupo de investigadores para procurarem em África novas fontes de Vibranium, com o objetivo de cessar a produção de Vibranium Antártico que, apesar de eficaz, não era tão resistente quanto o natural.
Rumores vindos do mercado negro anunciavam que o metal poderia ser encontrado na região de Wakanda, uma pequena e pobre nação do Terceiro Mundo , habitada por humildes pastores. Para Aly isso não fazia qualquer sentido pois se o país realmente fosse tão rico em Vibranium quanto esses contrabandistas falavam, sua população não viveria nas condições que eram conhecidas.
Ainda assim, a jovem aceitou participar da investigação, viajando junto com os contrabandistas e seu professor.

Assim que pisou em Wakanda, Aaliyah sentiu uma estranha sensação. Como se aquele lugar fosse familiar, como se fosse sua casa. Subitamente um nome surgiu em sua mente. Naalah, Naalah filha de M'Pucku. Não era a primeira vez que ela ouvia esse nome em sua mente. Durante seus sonhos uma voz a chamava desse jeito. E, mesmo sabendo que seu nome não era esse, Aly sempre sentia algum tipo de familiaridade com ele, como se, no fundo, tudo fizesse sentido.
Ao terceiro dia de viagem, o grupo foi pego de surpresa por um ataque de guerreiras, extremamente habilidosas. Saídas do que parecia uma quinjet, empunhavam armas na direção dos contrabandistas, do professor e de seus alunos, incluindo Aly. Sem saber o que realmente fazer, a estrangeira apenas ergueu as mãos em sinal de rendição, temendo pela própria vida. Mas tal gesto apenas fez com que uma das mulheres se aproximasse e segurasse uma das mãos, observando atentamente o anel que ocupava um dos dedos.

Não demorou muito tempo para que Aly fosse levada dali e acabasse numa sala, diante de uma outra mulher que a observava com atenção. Dispostas ao seu lado estavam outras pessoas que pareciam compor aquele pequeno conselho.
A primeira pergunta foi sobre o anel. Como ela o havia conseguido. Aly precisou explicar que aquele anel sempre fora seu desde que se lembrava. Ela nunca o tirava, não sabia qual sua origem, provavelmente estaria relacionado com seus verdadeiros pais.
Em seguida precisou falar seu nome, porém a mulher não aceitou Aaliyah como resposta. Nesse momento a morena sentiu o nervosismo percorrer seu corpo, mas a resposta estava dentro dela esse tempo todo. Naalah filha de M'Pucku, foi o que ela respondeu e foi essa a resposta aceite por todos.
Aaliyah era a herdeira do trono, a Pantera Negra de Wakanda, e aquela mulher era a sua mãe. Agora tudo parecia fazer um pouco mais de sentido. Os sonhos de Bast em Djalia, o nome que ela ouvia, as estranhas habilidades que ela ganhara graças à Erva em Formato de Coração que lhe fora dada quando criança, mas que só agora teriam despertado.
Aaliyah fora levada quando pequena, sequestrada por contrabandistas que esperavam conseguir vibranium em troca da criança. Felizmente, ela havia escapado, mas fora incapaz de regressar a casa.
Aaliyah foi levada até a cachoeira onde foi despida de todos os poderes da Pantera Negra. Ali ela foi declarada como rainha de Wakanda e, sem oposições, iniciou o seu reinado após regressar novamente até o Plano Ancestral e ter seus poderes restituídos.
Contudo, alguns habitantes de Wakanda enxergam sua nova rainha como uma invasora estrangeira e por isso Aaliyah passa grande parte do seu tempo em África, tentando reger da melhor forma seu reino que permanece, ainda, fechado para o mundo e apenas visto como uma nação pobre.

Outras Coisas


Fontes de Informação

Feededigno

Tecmundo

Marvel

Marvel DIrectory

Pecado Original #4

Cable #54

Novos Vingadores Vol.3 #1

Pantera Negra Vol.3 #20

Jungle Action #14

Vingadores vs X-Men #5

Jungle Action #11

Os Vingadores #53

Pantera Negra Vol.4 #24




Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum