BERGENTHAL, James M.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

BERGENTHAL, James M.

Mensagem por Adam Warlock em Seg Set 12, 2016 10:01 pm

I am a sole survivor. There is a reason for that.
Proveniente daquele que desapareceu, James Mann Berghental foi a nomenclatura dada por aqueles que o conceberam, porém, se tornou reconhecível como Manhunter. Natural de Alemanha (?). Tende a ser confundido com Alexander Ludwig. O registro da sua data de nascimento é anotada como no sétimo dia do oitavo mês de mil novecentos e noventa e cinco da Era Comum, ou seja, tem as solas dos pés tocadas ao solo da Terra há vinte e um anos. O seu conceito moral de bem x mal o caracterizou como um chaotic good, o que permitiu se transformar em um herói.

Invejado por sua especialização de intelectual. dez (mais 5 do evento) é a medida exata aplicada na Força do ser em questão; o exímio intelecto é algo reparável pela pontuação de quinze (mais dez porque ele é intelectual demais) em Inteligência; seguro de si como uma parede, a escala até então de resistência é dez; tão inalcançável como o vento, imperceptível como a sombra, a velocidade vitoriosa atinge atualmente em dez; a vitalidade é definida pelo vigor, e está nivelado em dez (mais 5 do evento); carisma é sinônimo de cativar as pessoas, ou subjugá-las com a lábia, e chega a cinco.

"O que falar sobre os talentos dele? Estupendas. Embora, as informações estão vagas."

Todos os poderes do Caçador de Marte derivam de sua mente, uma vasta gama, a grande maioria associada à sua própria raça. São eles:

Super-força Tem uma força extrema. É dito que o Ajax original poderia, no máximo de sua capacidade física, rivalizar com a do próprio Superman e mover planetas de lugar.
Super-velocidade É dotado de uma velocidade bem acida da média, tanto em seus movimentos, como em seus pensamentos, o que potencializa sua capacidade de reação, sua velocidade pode rivalizar com a do Flash.
Invulnerabilidade Tem alta resistência, podendo ser a prova de balas ou aumentando sua resistência aos danos de uma explosão, por exemplo.
Longevidade Seu organismo deteriora-se com menos intensidade ao longo dos anos quando comparado a um ser humano comum.
Intelecto Avançado Sua mente tem uma superioridade intelectual mais alta que a de um ser humano comum, permitindo a ele acumular vasta gama de conhecimentos e compreender facilmente eventos, pessoas e acontecimentos.
Voo Pode desafiar a gravidade para alçar voo imediatamente, em velocidades variadas.
Fator de regeneração Seu organismo pode se recuperar velozmente de ferimentos, danos que seriam mortais ou mesmo membros inteiros.
Visão Marciana Além de um raio disparado por seus olhos, que pode tanto ser de energia concussiva ou de calor. Ele também tem a capacidade e enxergar o espectro eletromagnético e a capacidade de controlar partículas ionizadas de matéria mapeadas para um pacote de ondas de densidade variável, também chamada de visão raio-x.
Capacidades Sensoriais O Caçador de Marte conta com nove sentidos em oposição aos cinco dos humanos comuns, permitindo que ele perceba o mundo ao seu redor com maior precisão.
Intangibilidade É capaz de alterar a densidade do seu próprio corpo a níveis tão baixos que atravessa objetos sem se ferir. Também pode usar essa habilidade para avariar máquinas ou causar dor a um oponente. É um dos poderes que mais exigem concentração.
Invisibilidade Pode impedir que as células do seu corpo reflitam luz, tornando-se invisível. Outro poder que exige grande concentração.
Telepatia Uma das principais habilidades de todo Marciano e consequentemente uma das mais notáveis herdadas por James. Engloba capacidades como ler, controlar, rastrear, blindar, reprogramar e manipular mentes, além de poder gerar explosões mentais, ilusões realistas, dor, induzir sono e realizar projeção astral. As extensões desses poderes são virtualmente ilimitadas, podendo ler as mentes da esmagadora maioria dos seres viventes na Terra, mesmo aqueles com bloqueios psíquicos.
Telecinese Chamado de Mente Sobre a Matéria é a aptidão de movimentar, empurrar, puxar ou fazer levitar objetos sem necessariamente tocá-los, utilizando apenas a vontade de seu pensamento. Também é capaz de gerar escudos e rajadas telecinéticas que podem tanto proteger quanto destruir.
Metamorfose Pode alterar a sua estrutura física completamente, até mesmo em níveis subatômicos. Usualmente, permite que o Caçador de Marte transforme seu corpo em qualquer ser humano, animal ou mesmo objeto, inclusive manipulando a matéria para modificar sua roupa, por exemplo. O controle sobre suas próprias células permite-lhe que possa alterar suas dimensões, modificar a forma e tamanho de seus membros, alterar sua constituição química, diminuir ou aumentar a sua densidade (o que explica sua invulnerabilidade e intangibilidade) e transmutar sua fisiologia por completo.

"Ele é uma pessoa que me deixou intrigado. Lendo o seu histórico, pude notar que os seus feitos são admiráveis, mas quero saber mais."

A sensação era profundamente semelhante com estar se afogando. Minhas têmporas doíam como se estivessem sendo esmagadas pela pressão absurda gerada pela água do oceano, minhas vias respiratórias ardiam pela falta de ar, a sensação de desespero assolava cada mínimo conduto do meu organismo, eu me debatia em vão em meio à uma imensidão escura e a superfície parecia estar à milhas de distância. A única certeza que me restava naquele instante é que apesar de ainda permanecer com meus sinais vitais normais, eu já estava morto.

Despertar foi especialmente complicado. É usual quando você emerge de um sono muito profundo e repentino que se esqueça durante alguns segundos do local onde se encontra deitado e da sua posição no tempo. Rara era a minha situação, a de uma pessoa que não se recordava de praticamente nada minutos, horas, semanas e meses após acordar. Eu era um completo desconhecido pelas pessoas ao meu redor, em suas palavras ágeis tentando me auxiliar de alguma forma, mas principalmente um mistério a mim mesmo, afinal, eles sabiam pelo menos meu nome.

James.”, eles me chamaram assim logo após meus olhos se acostumarem à luminosidade do hospital. “Estava escrito aqui.”, uma das enfermeiras esclareceu, em um alemão nativo que eu surpreendentemente entendia com perfeição, estendo-me uma folha de papel pautado que continha diversas informações que supostamente me caracterizavam e também me seriam provavelmente úteis no futuro.

Nome. Idade. Data de nascimento. Um endereço em uma cidade da Áustria, acompanhado de uma sequência de números. Algumas outras informações bobas, como o número que eu calçava e meu almoço favorito.

O hospital onde eu estava atendia pessoas sem condições financeiras de custear assistência médica, o que aparentemente era o meu caso. Fora encontrado largado nas ruas de Berlim, com lesões severas por todo meu corpo e a minha recuperação repentina deixou os médicos atordoados. O total de machucados era tão grande que logo eu já não prestava mais atenção na relação que a enfermeira de curtos cabelos castanhos lia para mim. Dois dias após despertar eu já me sentia completamente restaurado, foi quando um dos funcionários do hospital me comunicou que eu receberia alta após conversar com alguns policiais que aguardavam pela minha recuperação. Intimamente uma sensação de perigo se apossou de mim e eu aguardei que eles se retirassem para poder fugir. Foi na fuga que não apenas os poderes se manifestaram, mas também algo que parecia um filete de memória me informava do que eu era capaz de fazer. Nunca mais voltei aquele hospital. Desde então eu tento rastrear minhas raízes, compreender quem sou eu e a origem das poucas memórias que tenho: uma terra distante, que há muito tempo atrás eu chamara de lar, mas que foi devastada por um mal poderoso.

"Me  diga, no que se baseaste para montar esses dados? Quais as suas referências?"
http://www.dccomics.com/characters/martian-manhunter
http://screenrant.com/martian-manhunter-origin-explained-supergirl/?view=all
http://comicvine.gamespot.com/martian-manhunter/4005-2047/
http://moviepilot.com/posts/3800873
.

ENTIDADES
2016

Vácuo do espaço-tempo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: