PLOT + RELATIONSHIP; would you kindly

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Mensagem por Penelope Modzelewski em Sex Set 23, 2016 3:33 pm



p. modzelewski
22 yo, bereshit, estudante de medicina
A ficha exibe os dados da jovem americana que ostenta o verdadeiro nome de Karma Weinschel. Não se sabe o verdadeiro motivo para que ocultasse o verdadeiro nome, contudo ela foi internada em um centro psiquiátrico e depois de dois anos, recebera alta e ganhou um novo nome. Penelope Modzelewski, ou simplesmente Poppet para os mais íntimos. seus poderes consistem em telepatia, telecinese, manipulação da mente; tudo isso dado por ser dom de manipulação de energia caótica, ou magia do caos. não possui registro de familiares, porém existe um tutor que lhe cuida, porém sua identidade é desconhecida. depois de vários experimentos feitos com a jovem, em sua mente foi feita uma lavagem cerebral que faz com que a mesma sempre obedeça qualquer pessoa que lhe der uma ordem seguida ou antecedida pelas palavras "por gentileza", sendo esse um de seus maiores pontos fracos. no mundo cheio de mutantes, meta-humanos e vigilantes, suas façanhas são muito conhecidas, porém sua identidade é escondida atrás do nome que foi dado à jovem a partir do nome com que a polícia russa arquivou o caso da morte da família weinschel: feiticeira escarlate.












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Re: PLOT + RELATIONSHIP; would you kindly

Mensagem por Penelope Modzelewski em Qui Set 29, 2016 1:10 am







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murder song (5, 4, 3, 2, 1)

Antes de dar início ao conteúdo de análise em si sobre a formação e o projeto da cidade de Brasília, é importante ressaltar desde a introdução qual é a importância de estudar a questão urbanística e como os teóricos e os urbanistas de centenas de anos trabalhavam e no que isso influenciou o desenho urbano da atual capital brasileira. A questão é que a maior parte das pessoas não faz ideia do quanto o passado no ofício se trata de algo que precisa ser trazido aos estudos mesmo depois de séculos, afinal a geração que atualmente estuda o ramo necessita compreender como os urbanistas idealizavam os próprios desenhos e projetos de cidades que hoje são consideradas centenárias, para quando exercerem o que pede a sua profissão saiba exatamente que caminho pode tomar para aplicar suas decisões; afinal toda a infraestrutura de uma cidade depende do que surge da ponta do lápis dos que ainda estão dentro do antro acadêmico.

A nova geração de arquitetos e urbanistas são os teóricos de hoje e mesmo aqueles que não exercerem suas especializações em teorias, alguma vez na vida irão levantar as suas próprias teses que podem ser a solução para os problemas da formação de novas cidades ou para corrigir os erros cometidos por gerações anteriores.Tais estudos são fundamentais para que novas ideias sejam aplicadas; e principalmente possibilitar o resgate de desenhos antigos trazidos para o presente; tais desenhos que em função de algum fator histórico, social, econômico ou mesmo cultural porem não ter tido um êxito no passado, mas que podem ser reaproveitados em nosso contexto atual e adaptados para o nosso presente e fazer com o que não funcionou há anos atrás possa se adequar a situação presente com uma excelência que não foi atingida quando as ideias surgiram anteriormente. Em segundo, devemos conectar as concepções do passado ao plano de Lúcio Costa para executar o seu projeto. Levando em consideração que muitos elementos do movimento moderno promoviam a este resgate de propostas feitas em épocas que antecederam ao período estudado para a análise, o leque de variedades apresentadas pelas referências é utópica — em sua grande maioria — em relação à realidade em que eles viviam em suas respectivas eras.

Podemos relacionar primeiramente o desenho de Brasília ao da época do Renascimento, onde os novos mundos estavam sendo descobertos e grandes civilizações grandiosas começavam a ganhar sua formação. Com a descoberta dos desenhos de perspectiva, os urbanistas usavam deste artifício, usando e abusando de conceitos geométricos e da simetria para idealizar suas cidades ideais, destacando seus núcleos de poder na época bem no epicentro das enormes formas geométricas que os desenhos da implantação exibiam. Por mais que o sistema fizesse algum sentido para as pessoas que pertenciam à elite renascentista, o esquema se mostrava totalmente utópico e buscava um padrão que não funcionava para o período. Idealizando uma cidade pequena onde todos os seus moradores possuíam as mesmas boas condições de vida e que todos poderiam ter uma visão de igrejas que se instalavam nos centros das cidades, o projeto de tais cidades não apresentavam traços de um conceito de cunho inclusivo.

Claramente as pessoas que se encontravam na base das hierarquias da Idade Média não participavam dos planos dos projetistas da época em que as cidades circulares e cidades-estrelas eram erguidas e vigorosamente guarnecidas por fortificações que protegiam as cidades dos ataques de civilizações inimigas. Surpreendentemente o esquema que fazia um forte uso da perspectiva e da geometria para centralizar seus núcleos de poder aconteceu em Brasília. Lúcio Costa projetou Brasília, enaltecendo as sedes do governo federal ao inseri-las no centro de seus desenhos principais, evidenciando o local de poder tanto da cidade quanto de todo o país, simplesmente anexando-o ao centro de tudo.

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