A Lista dos Super-Poderes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Lista dos Super-Poderes

Mensagem por Lucifer Morningstar em Qua Jun 29, 2016 11:03 pm

A lista
Os Poderes são as armas dos Meta-Humanos e Mutantes. Quem disse o que será feito com esses é decidido pelos próprios donos, claro que seguindo as diretrizes conforme a escolha da raça: meta-humanx ou mutante.

Algum poder que tenha característica "Sobre-Humana" não o faz dele um "Super-Poder", somente uma extensão das habilidades.


Ao decorrer da lida pelos poderes, poderão constar que estes descendem outras habilidades ditas no item "adquire".

Mutantes, como seu traço adicional, detêm o direito de adaptar algum poder, mas sendo algo coerente/coeso em relação à base dele. Isso é mostrado através do item EVOLUÇÃO, além do ADQUIRE da evolução e do poder em si.

Meta-Humanos detêm dois poderes, estes que só podem ser do gênero "comum" (mimetismo, físico, cinético e mental). Ambos os poderes só terão até o ADQUIRE, portanto, sem EVOLUÇÃO.

INDEPENDENTE DE MUTANTE OU META-HUMANO, NÃO SE GANHA PODERES "ADQUIRE" JAZIDOS DENTRO DOS JÁ ADQUIRIDOS, A MENOS QUE SEJAM PROPRIEDADES (propriedades = características de determinado poder, são somente físicos. Por exemplo, se tu tem adquire que lhe dá super-força, você tem super-força, porque é uma propriedade desse adquire)


Se você acha que um poder mereça estar nesta listagem abaixo, só necessita postar nas SUGESTÕES, com os seguintes itens: descrição, poderes secundários, poder evolutivo (opcional) e fonte/referência; avaliarei e, possivelmente, modificarei algo, então poderei adicionar.


Os tipos


i. Miméticos

ii. Mentais

iii. Físicos

iv. Cinéticos

v. Incomuns

vi. Subpoder



Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Lista dos Super-Poderes

Mensagem por Lucifer Morningstar em Qua Jun 29, 2016 11:07 pm

miméticos

Poderes miméticos são aqueles que imitam de certa forma, e, tomam forma de algo. Alguns exemplos são o Mimetismo Empático, Mimetismo Aquático, dentre outros. As vantagens de poderes assim vai variar do tipo mimético de cada um, mas geralmente são poderes de boa resistência, tendo uma desvantagem dependendo do ambiente ou com quem está.




Mimetismo em concreto


Trata-se da habilidade de controlar concreto, concentrá-lo no seu organismo e utilizá-lo ao seu bel prazer. Consegue absorver concreto para dispará-lo como projéteis, ao absorver concreto também pode se curar de ferimentos, quanto mais absorver mais eficientemente se cura.


i. Adquire: Super-Força, Super-Resistência, Fator de Cura (quando o concreto no ambiente é tocado), Geocinese.




Mimetismo insectóide


Esse mimetismo o possibilita ganhar as habilidades de insetos assim como conseguir ganhar uma forma parecida com a deles. Adquire o comando sobre insetos, o qual consegue se é o bastante para mandá-los para qualquer lugar e ter a total confiança que eles poderão dar a vida por você.


i. Adquire: Toxicinese, Voo, Réplica de Membros, Velocidade Sobre-Humana, Sentidos Aguçados;


ii. É capaz de transformar em um inseto gigante, como a habilidade primária do mimetismo, à sua escolha. Adquire, no processo, as propriedades destes; na forma de abelha, por exemplo, consegue expelir toxinas, voar, replicar membros. Mas, para isso, deve deixar explícito o que é ganhado em parte de seu post.




Transformação Corpórea Humana


Transformação Corpórea Humana é a capacidade de alterar as partes do corpo como a de um conhecido, sendo necessário vê-la tanto ao vivo quanto em foto. A habilidade inclui a vestimenta que o outro usava a fim que o mimetismo fique idêntico.


i. Adquire: Linguística, Ofuscação, Persuasão, Sedução.




Transmutação corpórea em animais


Transmutação Corpórea em Animais é a capacidade de se transformar em quaisquer animais, vidando que não se torna necessário ver o respectivo animal para que se transforme no mesmo. Também é capaz de dialogar com outros animais, sem perder a fala humana; os sentidos se apuram conforme a transformação animalesca é feita, assim como outras características.


i. Adquire: Mímica Animal, Animalia, Sentidos Aguçados, Super-Força, Super-Agilidade, Velocidade Sobre-Humana.




Mimetismo demoníaco


Mimetismo Demoníaco é a capacidade de se mimetizar em um Demônio de aproximadamente dois metros, e assim, possuindo habilidades à malefícios que pode ser usado para enfraquecer quaisquer alvos.


i. Adquire: Pirocinese, Umbracinese, Sentidos Aguçados, Fator de Cura (roubo de energia vital), Asas de Demônio, Cauda Preênsil;


ii. É necessária a escolha do poder Cinético, não poderá ter os dois.




Mimetismo empático


Mimetismo Empático é a habilidade por meio da qual, através do contato físico, o mutante consegue drenar a energia, as memórias e as habilidades físicas e mentais, normais ou especiais que a vítima possua, além de alguns dos seus super-poderes e alguns traços de sua personalidade. Normalmente, isso ocasiona a perda de consciência e de memória no alvo. O efeito da transferência é temporário; escoam-se as características absorvidas e a vítima volta ao normal. Todavia, contatos prolongados podem causar o dreno permanente e até levar à morte a pessoa que recebeu o toque.


i. Adquire: Telepatia;


ii. Os poderes absorvidos pelo mutante incluem tanto os poderes primários, quanto os subpoderes;


iii. Caso o mutante absorva os poderes de duas pessoas consecutivamente, perpetuarão os últimos poderes absorvidos;


iv. O mutante só possuirá Telepatia quando usufruir do Mimetismo Empático. Caso contrário, não possuirá tais poderes;


v. É importante que haja senso quanto à absorção dos poderes. Como seu personagem não terá conhecimento de todos, torna-se de suma importância a interpretação do descontrole com relação à manipulação dos poderes absorvidos inicialmente,




Mimetismo metálico


Mimetismo Metálico é a habilidade de transformar o corpo em uma blindagem metálica que pode ressaltá-lo em uma super-força aprimorada, mesmo que diminua a sua velocidade devido ao seu peso. A escolha do metal afeta drasticamente nos efeitos do poder, por exemplo, chumbo lhe torna mais lento, porém, mais forte. Também, existe a alternativa em se transformar em aço orgânico ou não-orgânico.


i. Adquire: Super-Força, Super-Resistência, Aumento Corporal.




Mimetismo angelical


Mimetismo Angelical é a capacidade de se transformar em uma figura angelical, esta de aproximadamente dois metros de altura, e assim, possuindo habilidades interligadas à uma benção que pode ser usada em si mesmo e em algum alvo.


i. Adquire: Asas de Anjo, Fotocinese, Cura, Sentidos Aguçados, Telecinese, Telepatia.




Mimetismo draconiano


Mimetismo Draconiano é a incrível capacidade de mimetizar seu corpo a forma de uma criatura semelhante ao mítico dragão. Descendente do animal, é visto como usuário dos poderes derivados do mesmo. A aparência e construção física fica a critério do portador de tal habilidade.


i. Adquire: Sentidos Aguçados, Cinese, Super-Força, Escamas (super-resistência), voo, cauda preênsil. ;


ii. Onde diz CINESE, é necessário escolher uma cinese do gênero "elemental". Por exemplo, fogo (pirocinese), água (hidrocinese).




Mimetismo glacial


É referente ao poder de mimetizar-se em um gelo, sendo sobreposto por uma camada espessa do material gélido. Não findando, controla a temperatura negativa, assim como manipula o próprio gelo, além de criá-lo livremente.


i. Adquire: Criocinese, Super-Força, Super-Resistência, Voo.




Mimetismo terrestre


Mimetismo Terrestre é a capacidade de transformar o corpo totalmente em areia ou até mesmo rocha, podendo se regenerar em sua forma e possivelmente atordoar o adversário.


i. Adquire: Arenocinese, Geocinesem Super-Força, Super-Resistência.




Mimetismo elétrico


Seu corpo se torna composto puramente por energia elétrica, expelindo raios pelas extremidades, como cabeça, punhos, tornozelos. Distribuindo descargas elétricas por aqueles. dispara estas após redigir a energia de si ou absorver cargas de aparelhos eletrônicos ou outras fontes de eletricidade.


i. Adquire: Eletrocinese, Super-Força, Super-Resistência, Voo.




Mimetismo vulcânico


Concede a habilidade de transmutar o próprio corpo do portador em fluído da lava, pelo menos aparentemente. Exalava temperatura fervente, fazendo com que tudo o que toque automaticamente liquefaça, ou entrando em estado de ebulição em substâncias líquidas.


i. Adquire: Pirocinese, Super-Força, Super-Resistência, Voo.




Mimetismo eólico


É a habilidade de se transformar em uma forma corpórea de vento,ar ou derivados, podendo adquirir as habilidades dos mesmos.


i. Adquire: Intangibilidade, Invisibilidade, Atmocinese, Aerocinese, Voo.




Mimetismo aquático


É a habilidade de se transformar em uma forma corpórea de vento,ar ou derivados, podendo adquirir as habilidades dos mesmos.
i. Adquire: Intangibilidade, Hidrocinese, Super-Resistência, Super-Força, Voo.


Canídeo


Trata-se da habilidade em transmutar o próprio corpo a um animal canino como cães.
i. Adquire: Sentidos Aguçados, Presas Desenvolvidas, Super-Agilidade, Velocidade Sobre-Humana, Força Sobre-Humana, Resistência Sobre-Humana;
ii. Tem duas formas:
- A intermediária, a qual refere-se a um estágio entre o humano e o canino. Um tipo de canino bípede, com características humanizadas, pelagem desenvolvida;
- A completa, esta o canídeo torna-se um canino de enorme porte, maior do que um canino já visto, com certa de 2,5m de comprimento.


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Lista dos Super-Poderes

Mensagem por Lucifer Morningstar em Qui Jun 30, 2016 12:06 am

mentais

Os poderes mentais são todos aqueles que afetam ou são usados pela mente da pessoa, existindo algumas exceções. Alguns exemplos são a Telepatia, Telecinese, dentre outros. A vantagem é que poderes assim geralmente são mais difíceis de se defender, a desvantagem é que não oferece uma boa resistência.




Auracinese


Auracinese  é a capacidade de ver controlar e absolver a aura astral de uma pessoa.  Essa habilidade possibilita que o usuário faça qualquer dano ou  alteração mental ou espiritual em uma pessoa.    



i. Adquire: Projeção Astral, Telepatia;


ii. Evolução (para mutantes): Telecinese.




Manipulação memorial


É o poder que lhe permite adquirir o controle sob as memórias de qualquer pessoa, podendo conseguir as informações dela, assim como também apagar a memória dela ou até mesmo alterar certas pontos, distorcendo fatos vivenciados,


i. Adquire: Ilusionismo, Hipnose, Resistência Mental.




Telecinese


Telecinese é o poder do ganho da manipulação e controle de corpos somente com a força mental, sem o auxílio de nenhum movimento físico. O uso de tal poder depende da criatividade do telecinético, mas em geral permite a levitação, locomoção, o disparar ou o quebrar qualquer objeto físico.


i. Adquire: Voo, Campo de Força, Resistência Mental.




Telepatia


Telepatia é o nome dado ao poder que concede a habilidade de invadir mentes alheias para escutá-las, projetar seus pensamentos nelas como forma de comunicação. A telepatia é usualmente um gatilho para desbravar outros poderes do gênero mental, sendo a base de outras ramificações.


i. Adquire: Ilusionismo, Rajada Psiônica, Controle Mental, Resistência Mental, Projeção Astral;


ii. Evolução (para mutantes): Telecinese.




Tecnopatia


Tecnopatia trata-se curvar os aparelhos eletrônicos e tecnologias em geral a tua voz mental. Com isso, o usuário pode transformar partes do seu corpo em máquinas, revestir-se com uma armadura hi-tech, levitar aparelhos, descobrir bugs, hackear.


i. Adquire: Super-Inteligência. ;


ii. Evolução (para mutantes): Tecnocinese.


iii. De certo modo, dependendo da interpretação e uso, esse poder abrange magnetocinese.




Ilusionismo


Ilusão Telepática é a capacidade de alterar as percepções de outras pessoas e seres vivos, conseguindo assim criar imagens e sons falsos capazes de enganar todos os cinco sentidos.


i. Adquire: Hipnose;


ii. Evolução (para mutantes): Rajada Psiônica.




Campo de força


Campo de Força confere ao poderio de gerar um campo de força protetor ao redor de um personagem ou em um local específico. Este campo pode ter diferentes propriedades e níveis de resistência de acordo com o desejado pelo usuário.


i. Adquire: Voo, Super-Resistência.




Hipnose


É a habilidade de introduzir sensações ao cérebro de outra pessoa, o conduzindo ao transe. A hipnose pode ser usada para persuadir uma pessoa, conduzi-la a fazer ações ou responder a perguntas.


i. Adquire: Persuasão, Sedução.




Antropomorfismo


É a habilidade de atribuir características humanas a seres irracionais, como animais. No caso de objetos, não só consegue dar vida, como também inteligência. Com isso, é capaz de controlar sua prole de seres antropomorfizados, já que consegue induzir pensamentos neles.


i. Adquire: Animalia, Animar Objetos.




Personificação psíquica


É a capacidade de representar sua psique em forma animalesca ou abstrata, a frente da têmpora. A representação é luminosa e feita de energia psíquica, entrando sempre em evidência quando se faz uso de poderes mentais. Quando desativada, sua mente é fraca e praticamente nula.


i. Adquire: Telecinese, Telepatia, Resistência Mental;




Rajada psiônica


Rajada Psiônica é a capacidade de sobrecarregar a mente, causando dor, perda de memória, perda de consciência, estado vegetativo ou morte depois de ter criado uma conexão psiônica com a mente da pessoa .


i. Adquire: Telepatia, Resistência Mental;


ii. Evolução (para mutantes): Telecinese.




Oneirocinese


Oneirocinese é a capacidade de controlar o próprio ou os sonhos. O usuário invade os sonhos de outro ser vivo e se torna onipotente naquele lugar; o corpo fica inconsciente, e deverá deixá-lo protegido.


i. Adquire: Projeção Astral.



Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Lista dos Super-Poderes

Mensagem por Lucifer Morningstar em Qui Jun 30, 2016 2:26 pm

físicos

Poderes Físicos são aqueles que envolvem seu corpo, o alterando de alguma forma e que geralmente não precisam de um terceiro para ser executado. Alguns exemplos de poderes é a Intangibilidade, Teletransporte, Super-Força, dentre outros. São poderes com inúmeras vantagens e a desvantagem vai variar de poder para poder.




Fator de cura


Fator de Cura é a capacidade de curar ferimentos e  restaurar a própria saúde em alta velocidade. A proporção da recuperação  varia de personagem, podendo resultar até em uma imediata.


i. Adquire: Sentidos Aguçados, Percepção.




Desenvolvimento genético


Desenvolvimento genético é a capacidade de exercer uma agilidade e flexibilidade fora do comum, tendo também a bonificação de atributos, assim como o fator de cura, dentre outras habilidades que o tornarão um sobrevivente nato.  


i. Adquire: Fator de Cura, Super-Agilidade, Sentidos Aguçados, Velocidade Sobre-Humana.




Super-força


Super-Força é a capacidade de exercer força física acima do normal. Entre os efeitos estão a habilidade de poder levantar grandes pesos ou esmiuçar materiais resistentes mediante o exercício de sua força física.  


i. Adquire: Super-Resistência, Super-Pulo. .




Intangibilidade


Intangibilidade é a capacidade de diminuir a densidade do próprio corpo, consequentemente podendo atravessar objetos sólidos,sem se machucar.


i. Adquire: Percepção.




Super-velocidade


Super-Velocidade é a capacidade de afetar a velocidade com que os seres vivos se movem, contactando a si mesmo, podendo torná-lo tão rápido como uma bala, e atingindo a velocidade da luz, ou até bem mais.


i. Adquire: Super-Agilidade, Percepção, Força Sobre-Humana.




Teletransporte


Teletransporte é a capacidade de se teletransportar para diversos locais em um rápido período de tempo, após ter visto o local, e conseguindo até mesmo levar pessoas e objetos variados consigo.  


i. Adquire: Super Agilidade.




Asas demoníacas/angelicais


Asas é a capacidade de conseguir voar com os atributos em suas costas, sendo eles de um Anjo ou Demônio; vale lembrar que a cada escolha de asa, haverá tipos de poderes diferentes dependendo da escolha.


i. Adquire (independente da alternativa): sentidos aguçados. ;


ii. Asas Demoníacas: Mimetismo Demoníaco;


iii. Asas Angelicais: Mimetismo Angelical.




Réplicas de membros


Réplica de Membros é a capacidade de  multiplicar alguns de seus membros, para usá-los como forma de ataque ou defesa. As réplicas são resistentes, mas não possuem a resistência de um membro verdadeiro.


i. Adquire: Força Sobre-Humana, Expansão Muscular, Sentidos Aguçados;


ii. Evolução (para mutantes): Multiplicação.




Expansão muscular


É a habilidade de expandir seus músculos e tecidos afim, bem como seus ossos, aumentando medidas como força e peso proporcionalmente, servindo-lhe como vantagem na hora de combates corpo-a-corpo. Em conjunto, consegue expandir partes do corpo como um olho, ou uma orelha, de modo que aguce seus sentidos.


i. Adquire: Aumento e Diminuição Corporal, Força Sobre-Humana, Resistência Sobre-Humana, Sentidos Aguçados, Elasticidade.




Aumento e diminuição corporal


Aumento e Diminuição Corporal é a capacidade de, como diz o próprio nome, aumentar e diminuir o seu próprio corpo, lembrando que quanto maior mais forte e resistente; quanto menor mais inteligente e rápido.  


i. Aumento: Super-Força, Super-Resistência, Sentidos Aguçados;


ii. diminuição: Super-Agilidade, Velocidade Sobre-Humana, Sentidos Aguçados.




Multiplicação


Multiplicação é a capacidade de criar clones de si mesmo, e dividindo assim a sua energia entre todos. São controlados pelo usuário e caso esses clones morram, apenas desaparece e devolve a energia aos outros.  


i. adquire: réplica de membros, força sobre-humana.




Elasticidade


Elasticidade é a capacidade de esticar, deformar, expandir e contrair o próprio e qualquer parte do corpo em qualquer forma que se possa imaginar devido a perda de força entre seus ossos.  


i. adquire: réplica de membros, força sobre-humana.





Invisibilidade


Invisibilidade é a capacidade de tornar o usuário invisível ao olho nu, pois esse poder faz a luz atravessar o seu corpo, o qual as pessoas podem tocar, ouvir, sentir o cheiro e ler a mente de quem usa essa habilidade.


i. adquire: ofuscação, resistência mental.



Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Lista dos Super-Poderes

Mensagem por Lucifer Morningstar em Qui Jun 30, 2016 2:47 pm

cinéticos

Bons exemplos de poderio cinéticos são: magnetocinese, aerocinese, atmocinese, etc. Esse tipo de poder opera determinado elemento ou corpo, podendo moldar conforme a imaginação permite. A vantagem e a desvantagem andam juntos em poderes assim, pois eles dependem do ambiente onde está.




Gravitocinese


Gravitocinese é a capacidade de controlar campos gravitacionais. Com isso é possível tornar objetos mais pesados ou mais leves, criar gravidade artificial em objetos e campo gravitacional em volta de um objeto.



i. Adquire: Voo, Super-Resistência, Super-Força.




Fonocinese


É a capacidade de distorcer ou imitar sons, frequências, replicar e criar explosões sônicas de proporções tão devastadoras quanto uma explosão atômica ou tão forte quanto um tsunami.  



i. Adquire: Sentidos Aguçados, Resistência Mental .




Arenocinese


A habilidade de controlar e moldar a areia a seu bel prazer. Com seu desenvolvimento poderá usá-la para sua defesa e ataque de modo super efetivo.



i. Adquire: Voo, Geocinese, Materialização e Desmaterialização de Objetos (em forma de areia solidificado), Materialização Corpórea (em areia);


ii. Na forma arenosa ganha: Força Sobre-Humana, Super-Agilidade, Resistência Sobre-Humana;


iii. Evolução (para mutantes): Mimetismo Terrestre.




Umbracinese


Capacidade de criar ou manipular a escuridão e as sombras, geralmente acessando mentalmente uma dimensão de energia negra, manipulando-a em geral.



i. Adquire: Ofuscação, Materialização e Desmaterialização de Objetos (em forma de sombras moldadas), Materialização Corpórea (em sombras) ;


ii. Na forma sombria ganha: Super-Agilidade, Resistência Sobre-Humana.


iii. Evolução (para mutantes): Mimetismo Demoníaco.




Atmocinese


Atmocinese é a capacidade de manipular o clima e dominar todos os seus elementos. Neste caso, só é possível usar o elemento em sua forma climática, como eletrocinese em um raio.  



i. Adquire: voo, criocinese, eletrocinese, aerocinese, hidrocinese.




Absorção e manipulação de energia cósmica


Absorção e Manipulação de Energia Cósmica é a capacidade de manipular os elementos cósmicos do universo, incluindo nebulosas, raios e radiação cósmica, partículas subatômicas, capacidade de fazer explosões.



i. Adquire: Materialização e Desmaterialização de Objetos (em forma de energia cósmica manipulada), Materialização Corpórea (em energia cósmica);


ii. Na forma cósmica ganha: Força Sobre-Humana, Super-Agilidade, Resistência Sobre-Humana.




Manipulação de madeira


Manipulação da Madeira é a capacidade de controlar toda madeira local, vigorando o espaço às armas comuns ou exóticas, podendo até mesmo conjurá-las dentre o corpo. Porém, a madeira funciona somente com seu encantador, de modo que, se dado a outra pessoa, se desfaça.



i. Adquire: Fitocinese, Materialização e Desmaterialização de Objetos (em forma de madeira), Materialização Corpórea (em madeira);


ii. Na forma de madeira ganha: Força Sobre-Humana, Super-Agilidade, Resistência Sobre-Humana.




Oxicinese


Concede à pessoa a capacidade de gerar e manipular ácidos, garantido o domínio ilimitado do material em seu ápice.



i. Adquire: Fumocinese, Intangilidade (na forma gasosa).




Fitocinese


Fitocinese é a capacidade de controlar forças da natureza, ou seja, qualquer vida vegetal. Um floracinético pode acelerar, diminuir, e manipular as plantas, gerar espinhos e derivados.  



i. Adquire: Manipulação de madeira, Materialização e Desmaterialização de Objetos (espinhosos), Materialização Corpórea (em pétalas), Intangibilidade.




Magnetocinese


Magnetismo é a capacidade de gerar e controlar campos magnéticos, podendo assim repelir, atrair, levitar e manipular metais. Consegue voar ao repelir os metais do centro da terra.  



i. Adquire: Voo, Mimetismo Metálico, Campo de Força, Alquimia (com metais);


ii. Em mimetismo metálico: Força Sobre-Humana, Resistência Sobre-Humana.




Fotocinese


Fotocinese é a capacidade de controlar a luz ao seu redor. Com isto é possível criar hologramas e ilusões, criar feixes de luz com intensidade de raio laser e derivados.



i. Adquire: Ilusionismo, Campo de Força, Intangibilidade.




Manipulação de explosões


Manipulação de Explosões é a capacidade de manipular explosões, podendo criar micro-bombas de plasma e dobrar a sua intensidade, também podendo bloquear a sua propagação extensiva.  



i. Adquire: Super-Resistência (às explosões).




Alquimia


Capacidade de transformar um elemento em outro. Isto é, de transformar qualquer objeto ou parte de objetos em outra matéria, como areia, água ou até mesmo platina.  



i. Adquire: Magnetocinese.




Fumocinese


Fumocinese é a capacidade de controlar a fumaça, podendo gerá-la pela boca ou até mesmo com as mãos, atordoando a visão dos usuários e até mesmo podendo criar fumaças tóxicas.  



i. Adquire: Oxicinese, Intangibilidade (na forma de fumaça).




Manipulação sísmica


Manipulação Sísmica é a capacidade de manipular tremores e abalos sísmicos da superfície terrestre e até mesmo afetando a aquática, produzindo-o por forças com as mãos.  



i. adquire: geocinese.




Eletrocinese


Eletrociese é a capacidade de controlar, gerar ou absorver a energia elétrica. É possível, através da eletricidade, aumentar a temperatura de objetos, podendo fundir metais e derivados.



i. adquire: voo, Materialização e Desmaterialização de Objetos (em forma de raios), Materialização Corpórea (em raios).


ii. Evolução (para mutantes): Mimetismo elétrico.




Criocinese


Criocinese é a capacidade de reduzir a energia cinética dos átomos e assim reduzir a temperatura, frequentemente usada para controlar, gerar ou absorver gelo. Podendo congelar qualquer coisa ou emitir frio.  



i. adquire: voo, Materialização e Desmaterialização de Objetos (em forma de gelo), Materialização Corpórea (em gelo) .


ii. Evolução (para mutantes): Mimetismo glacial.




Aerocinese


Capacidade de controlar, gerar, ou absorver o elemento ar. Isto inclui produzir rajadas de ventos, tornados e aumentar a pressão do ar para esmagar coisas, diminuir a resistência do ar e derivados em geral.  



i. adquire: voo, fumocinese, Materialização e Desmaterialização de Objetos (em forma de gelo), intangibilidade, Materialização Corpórea (em vento).


ii. Evolução (para mutantes): Mimetismo eólico.




Geocinese


Geocinese é a capacidade de controlar o elemento terra, incluindo areia, pedras, minerais, rochas, ou poeira. É possível levitar rochas, causar tremores de terra, saber onde as falhas tectônicas estão e derivados.  



i. adquire: manipulação sísmica, mimetismo em concreto, Materialização e Desmaterialização de Objetos (em forma de terra e outros compostos terrestres), Materialização Corpórea (em lama);


ii. Evolução (para mutantes): Mimetismo Terrestre.




Hidrocinese


Hidrocinese é a capacidade de gerar e controlar o elemento água. É possível fazer a água escoar pelo ar, criar esferas de água cheias de pressão, cortar objetos com a água como se ela fosse uma lâmina afiada.  



i. adquire: criocinese, intangibilidade (na forma gasosa), Materialização e Desmaterialização de Objetos (em forma água sólida/gelo), Materialização Corpórea (em líquido);


iii. Evolução (para mutantes): Mimetismo aquático.




Pirocinese


Pirocinese é a capacidade de gerar e controlar o elemento fogo. Aumentando a energia cinética dos átomos para gerar calor e combustão, possibilitando manipular as chamas, causar incêndios, e derivados.  



i. adquire: Voo, intangibilidade (na forma do fogo), Materialização e Desmaterialização de Objetos (em forma de lava), Materialização Corpórea (em fogo ou lava).


ii. Evolução (para mutantes): Mimetismo vulcânico.




Toxicinese


É a capacidade de criar venenos em geral pelos lábios ou pelo tato - sendo mais comum por unhas -, que podem afetar o usuário pego pelas mesmas facilmente, do qual pode até mesmo matá-la.  



i. adquire: intangibilidade (na gasosa do veneno), fumocinese, oxicinese, Materialização Corpórea (em forma gasosa ou líquida do veneno).



Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Lista dos Super-Poderes

Mensagem por Lucifer Morningstar em Qui Jun 30, 2016 4:13 pm

incomum

incomuns são aqueles poderes que não se encaixam em nenhuma categoria das citadas anteriormente. Geralmente são aqueles de propriedade diferente, como Alteração Mágica Da Realidade, Manipulação Sonora, e outros.




Manipulação da evolução e do retrocesso mutagênico


Ainda que distinta, inicialmente, tal pode ser dada como a capacidade que o indivíduo tem de conduzir quaisquer formas de mutações genéticas, interferindo em tal alteração de modo a regular avanços e, é claro, a administrá-los, concedendo ao seu portador a chance de alcançar o ápice daquilo que és, bem como norteá-lo ao fim de sua existência mutante. O dom exerce uma ampla ação de acordo com a vontade de tal, privando a aquele ao redor de seus reais poderes, diminuindo quase que automaticamente seus sentidos ou simplesmente robustecendo as mais diversas características ao revigorar seu próximo. A repulsa e a grandeza num só ser, transmutando o dono, poeticamente, em duas vertentes: o santo graal, capaz de conceder a pureza e magnificência e a sanguessuga, sorvendo com toda maestria aquilo que um dia foi doutro.



i. Adquire: Cura e psicoenergia;


ii. Evolução: mimetismo empático;


iii. Efeito I: Independente da raça do aliado/inimigo, o portador de tal habilidade pode evoluir o poder do outro a ponto de se tornar outra habilidade. Ao mesmo tempo, pode retrocedê-lo, até extinguir o poder das mãos do outro, inutilizando-o temporariamente ou removendo qualquer vestígio de mutação;


iv. Efeito II: Quando o outro é um mutante ou um meta-Humano, se o poder for evoluído, ganhará outro poder que trata-se da evolução do primeiro (não são todos que possuem uma evolução catalogada);

iv. O atual e único portador é Mors (Aguilar Eakheartd).





Projeção astral


Projeção Astral é a capacidade para deixar seu corpo com vida e ficar vagando como espírito. Essa habilidade é perigosa se não for utilizada sob  total isolamento para proteger seu corpo contra um possível ataque.  



i. Adquire: Oneirocinese, Telepatia;


ii. Evolução (para mutantes): auracinese.




Gênese animalesca


É a mutação que por meio de tatuagens e desenhos feitos na pele, possa dar vida a eles. Cobras, aranhas, leões e outras criaturas saltam do corpo do ser humano, advindas das marcas na pele.



i. Adquire: Animalia, Linguística (com os animais), Mímica Animal, Transformação corpórea animal .




Realidade artística


Realidade Artística é a capacidade de dar vida a tudo aquilo que produzir textos, desenhos, esculturas; as criaturas poderão seguir as ordens do personagem, realizar ordens em geral.  



i. Adquire: Antropomorfismo, Telepatia (com as invocações).




Sedução


Sedução é a capacidade de seduzir qualquer pessoa através do olhar ou até mesmo de sua voz, influenciando-a a diversos afazeres tudo por amor que está encantando-a.



i. Adquire: persuasão.




Animalia


Animalia é a capacidade de conversar e controlar diversos e até mesmo todos os tipos de animais existentes, além de conseguir persuadi-los ao chegar em um nível elevado.



i. Adquire: Linguística, telepatia (com os animais), persuasão (com os animais).


ii. Evolução (para mutantes): mímica animal.




Manipulação de lâminas


Manipulação de Lâminas é a capacidade de controlar todas e quaisquer tipos de lâminas, vigorando o espaço às armas comuns ou exóticas citadas em Mercado, podendo até mesmo conjurá-las dentre o pulso.  




Emissão de energia concussiva


Emissão de Laser é a capacidade de lançar por alguma parte de seu corpo um raio de energia concussiva, que não emite calor, podendo ser de forma voluntaria.  



i. Adquire: Sentidos aguçados.




Tecnocinese


Possui partes do corpo robóticas. Consegue se conectar a certos eletrônicos e copiando suas funções, como celulares, GPS e etc. Possui um ótimo conhecimento eletrônico que se desenvolve com o tempo, além de possuir uma memória fotográfica. Consegue conectar-se a computadores; “baixando” e “transferindo” arquivos diretamente em seu HD.  



i. Adquire: Tecnopatia, Sentidos Aguçados, Voo, Super-Inteligência, Percepção (cálculos rápidos sobre determinado movimento);


ii. Como parte robô, é possível fazer upgrade deste, tal como trocar peças e etc.




Persuasão


Persuasão é a capacidade de convencer ou obrigar uma ou mais pessoas a fazer o que se pede usando a penas o auxílio da voz, podendo persuadir até multidões a apenas um feito.



i. Adquire: Sedução.




Mímica animal


Mímica Animal é a capacidade de imitar quaisquer possíveis animais em geral, adotando a sua especialidade, como o olfato de um cão, a velocidade de um inseto, as guelras de um peixe e até teias de uma aranha.



i. Adquire: Sentidos aguçados, animalia, linguística (com animais), força sobre-humana, voo.




Psicoenergia


A capacidade de absorver a energia vital dos outros seres vivos, aspectos produzidos por meio da suposta energia gerada pela força de um pensamento e o desejo em si. Um portador desta age exatamente como uma esponja, absorvendo tamanha energização psíquica para livrar-se de quaisquer ferimentos, concedendo-lhe ainda uma disponibilidade da conservação constante de sua aparência rejuvenescida e portanto, permitindo a possuidor que fatores como resistência e velocidade tenham seu aumento consideravelmente avassaladores.



i. Adquire: sentidos aguçados, velocidade e força sobre-humana.



Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Lista dos Super-Poderes

Mensagem por Lucifer Morningstar em Qui Jun 30, 2016 4:21 pm

sub-poderes

Sub-Poderes são caracterizados por não deterem função ofensiva, mas sim suplementar ou, até mesmo, defensiva. É um complemento para suas habilidades, devidamente funcional em combate.




Manto telepático


Capacidade de produzir um escudo ou pequenos feixes translúcidos, capazes de anular  ou atenuar ataques mentais. Pode expandi-lo e o reduzir a sua vontade. A diferença é que apenas surte efeitos em ataques mentais, não inibindo poderes das outras categorias.




longevidade


Tem relação à idade, em proporções. Em sumo, a habilidade de longevidade confere ao portador a aptidão em coexistir por inúmeros anos, preservando os traços físicos, os quais tendem-se a permanecer como joviais.



i. Não te faz imortal.




Premonição


Premonição é a habilidade atemporal de ver fatos que vão ocorrer, já ocorreram ou estão ocorrendo. O portador desse poder entra num estado de transe hipnótico e fica extremamente vulnerável quando está tendo uma premonição. É possível identificar quando um mutante está tendo uma premonição, pois apenas a córnea é visível, e o o olhar fica grogue.




Percepção


Percepção é a habilidade precognitiva de interver ataques através de visões instantâneas do presente. Consegue manipular os movimentos para desviar de ataques que já preveu anteriormente, tal como perceber se está sendo seguido, ou se alguém está mentindo, por exemplo.




Memória fotografia


Consistem em decorar, copiar e reproduzir movimentos de seus adversários, sendo capaz de fazê-los até melhor que seu adversário às vezes.



i. NÃO É RÉPLICA DE PODERES.




Ofuscação


Capacidade de se ofuscar em qualquer âmbito, não sendo notado ou percebido por todas as pessoas que passam pelo local. .



i. NÃO TE TORNA INVISÍVEL.




Sentidos Aguçados


Esse complemento é a união de todos os cinco sentidos, mas todos mais desenvolvidos do que normalmente os seres humanos têm.



i. Visão: Capacidade de enxergar com detalhes pequenas sutilezas de cor, textura e foco;


ii. audição: Capacidade de possui a audição totalmente ampliada, sendo até mesmo capaz de escutar a grandes distâncias ou sons de baixa e alta frequência;


iii. olfato: Capacidade de sentir qualquer cheiro à distancias extremas, sabendo o cheiro de uma pessoa, esse personagem pode saber sua localização exata;


iv. tato: Capacidade que funciona como um radar sensorial. Com um toque, a pessoa pode saber o que é, de que é feito, quando já tem um conhecimento sobre o material, e entre outros.;


v. Paladar: Capacidade de distinguir os sabores com mais precisão com o tocar na língua.




Super-inteligência


Capacidade de possuir um QI muito acima do normal, podendo tanto memorizar qualquer coisa como relacionar tudo o que ele se lembra, criando novas teorias.




Aderência física


Capacidade de se aderir a qualquer superfície, permitindo assim escalar paredes ingrimes e até mesmo se pendurar no teto com o tempo de aprofundamento.




Voo


Capacidade de desafiar a gravidade e literalmente voar. O personagem pode ter acesso a esse poder de várias formas, podendo simplesmente flutuar no ar com um impulso.




Detectar condições


Capacidade de detectar condições específicas a seu redor, incluindo ameaças, seres vivos e habilidades.




Super-resistência


Capacidade de realizar tarefas cansativas por um longo tempo sem se cansar. Também, consegue suportar movimentos ofensivos físicos contra si, como atacassem uma parede.




Ecolocalização


Capacidade de reconhecer o ambiente ao redor de si através de ondas ultra-sônicas refletidas nos obstáculos ou apenas o som do ambiente e as vibrações.




Super-agilidade


Capacidade de ser totalmente ágil em quaisquer que sejam as circunstâncias, podendo desviar de ataques impossíveis com movimentos acrobáticos e até mesmo atacar diversas vezes contra apenas um usuário.




Evolução reativa


Capacidade de se adaptar a qualquer ambiente ou ocasião em que se encontra.




Resistência mental


Capacidade de aguentar melhor que os outros mutantes ataques que afetem o cérebro, tais ilusionismos, sedução e relacionados; em um nível elevado, é possível nunca ser afetado.



Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Lista dos Super-Poderes

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum