Os Meta-Humanos & Os Mutantes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os Meta-Humanos & Os Mutantes

Mensagem por Zarathos em Qua Mar 15, 2017 1:08 pm

Meta-Humanos & Mutantes

Humano é todo ser que nasceu no planeta terra, exceto aqueles pertencentes à fauna e à flora, globo localizado no sistema solar - na Galáxia Via Láctea -. É normalmente visto como bípedes, ou seja, sustentados por dois membros inferiores conhecidos como pernas; outra característica aparente é a escultura ereta, coluna com resistência; os polegares são oponíveis, diferente dos seus antecessores. Há quem diga que são macacos desenvolvidos, com inteligência superior. Vivem normalmente pelo mundo a fora, em bando ou não, se protegendo todo dia, pois são frágeis.



Certa parcela da população são verdadeiramente fortes por possuírem habilidades especiais pelos quais outros não têm, mas variam para cada. A partir disso suas fraquezas são definidas, mas basicamente são fracos para qualquer coisa que possa afetar sua fisionomia humana. META-HUMANOS e/ou MUTANTES foram as nomenclaturas designadas àqueles que são portadores dessa superioridade.

Não são necessariamente pessoas, mas dita as regras que são meta-humanos e mutantes, de certo modo, "todo ser com capacidades extraordinárias, entretanto, possuem aparência humana". A origem de suas capacidades são distintas:  alguns já nascem com tal poder, outros adquirem por algum tipo de mutação, como radioatividade.




A diferença


Ok, é perceptível que ambas as raças de universos diferentes possuem aspectos semelhantes, porém, aqui possuem uma dessemelhança crucial:



i. Os Mutantes carregam em seu arsenal de habilidades somente um poder e um subpoder. Enquanto, os meta-humanos têm dois poderes e nenhum subpoder;



ii. Sei. Essa divisão é injusta, entretanto, diferente dos meta-humanos, os poderes e subpoderes dos mutantes são evolutivos. Muitos cinéticos, por exemplo, detêm outras habilidades dentro de si, como Pirocinese que pode se transformar em Mimetismo Vulcânico. E também, como um contraste adicional, detêm o direito de adaptar algum poder, mas sendo algo coerente/coeso em relação à ideia básica e original dele;



iii. Também, os meta-humanos somente portam poderes das seguintes tipagens: Cinéticos, Miméticos, Mentais e Físicos;



iv. Por sua vez, os mutantes podem ter poderes de qualquer categoria;



v. Em termos simples, digamos que os mutantes são qualitativos e os meta-humanos são quantitativos.



Observação: Vale ressaltar que não são todos os poderes que dispõem de secundários (poder dentro de outro).



avatar
ENTIDADES
2017

Vácuo do espaço-tempo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os Meta-Humanos & Os Mutantes

Mensagem por Zarathos em Sab Maio 19, 2018 2:15 pm

Meta-Humanos & Mutantes
Para quem deve estar familiarizado com as demais versões do INJ, sempre deve ter notado que o foco, em especial, do RPG era o sistema de reencarnados. Claro, é plausível o porquê disto, trata-se de um sistema inovador com aspectos de cannon. Todavia, neste hiato – espaço de tudo -, tivemos algumas ideias para tornar o lado “original da força” mais atrativo aos olhos alheios.

Vou ser específico, isto é limitado aos originais da raça meta-humanos e mutantes, bem como no tópico em que é postado.

A princípio, devo dizer que os poderes não são mais aquela lista. Aquela lista, atualmente, pode ser usada de exemplo, ou como fonte de alguns poderes, caso esteja com preguiça de aproveitar a liberdade que este sistema dá.

”Mas qual é a liberdade que o sistema dá?”. Ok, eu explico, jovem padawan.

Analisando aquela lista de poderes, o que vemos, primeiramente? Os poderes estão organizados por suas classificações: miméticos, poderes com a propriedade em alterar e imitar a aparência física de determinado algo; cinético, aqueles ligados ao controle cinético de determinado elemento ou substância; físicos, relacionados diretamente aos atributos físicos como força, resistência; mentais, voltados ao uso e para a mente; por fim, os incomuns, que são alheios as ademais classificações.

Tenha em mente que, independente de ser um poder criado por você mesmo, ele deve estar classificado em uma dessas 5 alternativas. Ressalvo uma informação.

Poderes mágicos são proibidos de qualquer modo. Mesmo que você o descreva como algo “incomum”, ainda está visível que é mágico, consequentemente será negado.


Ok. Com o que eu acabo de dizer, acho que vocês já tem uma base. Se não, vou te ajudar. Responda as seguintes perguntas e você conseguirá montar uma descrição para os poderes.

i. Como o poder é emitido? ( ) aparência (mimético), ( ) rajadas (cinético), ( ) ondas telepáticas (mental), ( ) atributos corporais (físico) ou ( ) outros (incomum)
ii. O que o poder faz?
iii. Qual é a fraqueza? Sim, precisa haver uma fraqueza. Sobre a fraqueza, ela precisa compensar o quão o poder é forte. Precisa ser algo explorável, além do mais.
iv. Quais os dons dentro do poder?


Aposto que a quarta pergunta lhe deixou confuso. Se sim, ou não, conto de qualquer modo. Não sei se recordam da vez em que comentei a respeito das ramificações dos poderes, que são as formas de usá-lo. Costumo pegar o Charles Xavier de exemplo; o poder principal dele, bem como sabem, é a telepatia, ou seja, manifestar seus pensamentos na mente de outra pessoa, assim como ler os pensamentos alheios. Mas seus dons não se limitam a só isso, não. Invadindo a mente do adversário, ele tem um leque de coisas para fazer como manipulá-lo (controle mental), apagar memórias (controle memorial) e etc.

O tal controle mental e memorial que citei são os dons dos poderes. No máximo, o poder que criou pode conter cinco. Obviamente, tem de haver coesão na hora de criar os “dons”, porque tem de haver uma ligação com o poder principal. Quero dizer que, por exemplo, alguém com Super-Força não pode ganhar Pirocinese (controle do fogo) como um dom, já que não faz sentido nenhum.


as diferenças


Então, todos sabemos que há as diferenças entre os Meta-humanos e os Mutantes. Mas como ela se aplicam a este sistema de criar o próprio poder?

Da mesma forma em que escolher os poderes da lista!

i. Os meta-humanos têm direito a criar os poderes, contanto que estejam sejam do mesmo tipo que foi dito no post acima. Cada poder criado terá cinco dons. Estes podem intercalar entre criar um poder e pegar outro da lista;

ii. Por sua vez, a mesma regra dos mutantes vale para eles aqui. Podem criar o seu poder, uma evolução para o mesmo e escolher um sub-poder (sub-poder terá de ser obrigatoriamente da lista). Por sua vez, a evolução pode ter somente três dons. Ou podem, também, pegar um poder da lista e criar a própria evolução para o mesmo, seguindo a regra de três dons.



os vetados


Para finalizar, leve em conta estes fatores na hora de criar um poder, porque eles são proibidos.

i. Viagens interdimensionais;

ii. Causar morte imediata;

iii. Controle do espaço-tempo;

iv. Onipresença, onisciência e onipotência;

v. Anulação/negação de poderes alheios, sejam de reencarnados ou outros originais de qualquer raça;

vi. Relacionadas a poderes, como transferência, roubo e criação de novos (como o poder do Legião).  

observação, lista está sujeita a alterações.






avatar
ENTIDADES
2017

Vácuo do espaço-tempo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum